26 de set. de 2013

Colégio São José foi palco de uma grande festa - BOTE FÉ - Pouso Alegre

        Nos dias 1 e 2 de março, os jovens de Pouso Alegre e toda a região participaram do Bote Fé e foram abençoados com a visita da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do ícone de Nossa Senhora.
       A festa começou na sexta-feira, 1.º de março, com a chegada dos símbolos da JMJ ao aeroporto da cidade. Em seguida, uma carreata acompanhou o Corpo de Bombeiros, que percorreu as principais ruas de Pouso Alegre chamando a comunidade a participar desse momento histórico em nossa cidade. 
     O Ginásio do Colégio São José foi palco de uma grande festa durante todo o dia. Os alunos participaram do evento, cantaram e dançaram ao som do ministério de música do grupo Jovisa, da cidade de Itajubá. A cruz e o ícone de Nossa Senhora ficaram durante todo o dia na presença de centenas de jovens, que rezaram, cantaram, dançaram e participaram das palestras realizadas durante a tarde. Houve uma benção especial do arcebispo metropolitano, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, que participou do evento durante toda a manhã de sexta-feira. 
       Logo à noite, às 19h, foi celebrada uma missa festiva com participação dos grupos de jovens de toda a região. 
      Após a missa, todos foram em procissão para o Pátio da Rodoviária, onde aconteceu um show com as bandas Identidade Sua e Dominus. Durante toda a noite, aproximadamente setecentos jovens fizeram vigília na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Às 9h da manhã de sábado, encerrou-se o Bote Fé com solene celebração eucarística, presidida por Dom Ricardo Pedro e concelebrada pelo clero arquidiocesano.

Ascom / CSJ