21 de mar. de 2014

Colégio São José empossa nova direção

      Pela primeira vez em seus 115 anos de história, uma mulher assume a direção do Colégio São José.
      Nesta quarta-feira, dia 19 de março, foi realizada a Solenidade de Posse da nova Direção do Colégio São José de Pouso Alegre.  O Prof. Me. Giovanni Marques Santos transferiu o cargo de diretor geral para a professora Nilda Franco de Paiva, que já integrava a equipe pedagógica do Colégio como orientadora educacional.
      Antes da solenidade oficial de transferência do cargo, foi realizada uma missa em ação de graças no Santuário do Imaculado Coração de Maria, presidida pelo Padre Nelson Ned. A celebração também marcou a comemoração do dia de São José. 
      Após a missa, foi realizada a solenidade de posse no auditório Dom Octavio. O evento contou com a participação de professores, funcionários, autoridades municipais, representantes da comunidade e religiosos.
      Em seus discursos, os ex-diretores Prof. Me. Giovanni Marques Santos e Ir. Dino Girardelli destacaram as qualidades da nova diretora. Eles salientaram que a professora Nilda reúne todas as qualidades para ser uma excelente gestora do Colégio São José. Como educadora, possui a experiência de mais de 20 anos de dedicação a instituição; como orientadora educacional, conhece de perto a realidade dos alunos e de suas famílias; possui o respeito e o carinho de todos os professores e funcionários; e é pessoa de intensa espiritualidade e adesão à proposta educacional cristã, que constitui a missão e o principal diferencial da escola. 

      Dessa forma, ao aproximar-se de seus 115 anos de existência, o Colégio São José ganha sua primeira diretora.

Jornalista Fernando Lima
Jornal Dirário