4 de jan. de 2016

Comunidade escolar se emociona com o musical “O Mágico de Oz”


      O ano de 2015 foi muito especial. Toda a equipe de educadores do Colégio São José, seus alunos e familiares se envolveram em um trabalho de imersão em um dos clássicos da literatura, “O Mágico de Oz” (1900), de L. Frank Baum, que embora seja destinado ao público infantil, encanta também os adultos.
       Todos foram envolvidos em propostas de atividades que transcenderam as páginas do livro. Os singelos personagens que protagonizam a história, o espantalho, o leão covarde e o homem de lata foram percebidos como a Inteligência, a Coragem e a Bondade personalizadas. A destemida Dorothy mostrou a todos a força da persistência.
      O que aprendemos? Nós somos mais do que imaginamos e tudo que desejamos já está em nós, basta querer e se colocar a caminho pela estrada de tijolos amarelos rumo à cidade das Esmeraldas.
      Finalmente, na noite de 10 de dezembro, o sonho e a fantasia se tornaram realidade. Sob a regência e composição musical do professor de música, Guilherme Barros, cerca de 400 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, apresentaram o musical “O Mágico de Oz” para uma plateia maravilhada e envolvida numa atmosfera de encantamento e magia. 
      Os valores construídos durante a realização do projeto ficarão eternizados no imaginário dos pequenos. Já não são mais os mesmos. Chegaram à cidade das Esmeraldas e não encontraram o Mágico, encontraram a si mesmos e aí está a grande magia.