13 de abr. de 2016

Homenagem ao Irmão Rino Questa

      Depois de alguns anos sem sediar uma celebração eucarística, nesta sexta-feira, 8 de abril de 2016, o Ginásio do Colégio São José, oportunamente, foi palco de um belíssimo e profundo momento de oração com todos os alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio. 
      A ocasião não foi a mais alegre, mas um momento de pesar e fé em que rezamos na intenção de nosso querido Ir. Rino Questa, falecido no dia 6 de abril, quando estava nos dias de completar seus 86 anos. O momento foi carregado de muita emoção, especialmente, porque participaram da santa missa vários professores e professoras de educação física que trabalharam no Colégio, fizeram parte da trajetória do Ir. Rino e o homenagearam. 
      Presidiu a Eucaristia, o reitor do seminário arquidiocesano, Pe. Leandro Carvalho, que, enquanto seminarista, foi aluno do Colégio e conviveu com o Ir. Rino. Ele relembrou de alguns fatos marcantes da sua vida estudantil e muito sabiamente partilhou a palavra de Deus conosco.

      Todos estão convidados para a missa de 7.º dia do nosso querido Irmão Rino que será celebrada no dia 12 de abril, terça-feira, às 19h, na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre.