3 de dez. de 2014

Alunos participam da 33.ª Feira de Ciências do Colégio São José

      A Feira de Ciências do Colégio São José é um grande projeto no qual visamos desenvolver em nossos alunos o gosto pelo trabalho científico, envolvendo-os na investigação, no estudo e na comprovação de hipóteses.
      A noite da Feira de Ciências consiste na divulgação e na apresentação dos resultados obtidos pelos alunos através da pesquisa.
    O tema central em estudo, para este ano baseou-se em um assunto atual e de extrema importância “Lixo e sustentabilidade”. Cada série do ensino fundamental ficou responsável respectivamente por um dos subtemas:
6º ano – Lixo Urbano
7º ano – Lixo Rural
8º ano – Lixo Hospitalar
9º ano – Lixo Industrial 
      O trabalho de investigação foi desenvolvido com base nos eixos cognitivos do Enem, sendo eles a compreensão de fenômenos, a elaboração de propostas e a construção da argumentação.
     A belíssima apresentação dos trabalhos para os visitantes aconteceu nos dias 27 de novembro, para o público externo, e 28 de novembro, para o público interno.
     A abertura oficial contou com a participação da diretora Prof.ª Nilda Franco de Paiva, assim como dos demais membros que compõe a equipe pedagógica da escola.
     "Aproveitamos a oportunidade para agradecer à todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso de mais um evento do nosso querido Colégio São José", comenta a supervisora pedagógica Raquel Kallas.