21 de out. de 2013

Alunos do Colégio São José participam da OBF

      O Colégio São José mais uma vez participou da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), sob a coordenação do prof. Robson Tiburcio de Paiva e com apoio do coordenador pedagógico, prof. Paulo Negrão. O prof. Robson assumiu pelo terceiro ano consecutivo a coordenação local da OBF, colocando o Colégio São José novamente como sede da olimpíada para a segunda fase. Só em Minas Gerais são 337 escolas participando desta 15.ª edição da Olimpíada, que seleciona estudantes para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF's), a International Physics Olympiad (IPhO) e a Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF).
      A OBF tem com objetivo despertar e estimular o interesse pela Física,  melhorar o ensino e incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas.
      A primeira fase realizou-se no mês de maio e dela participaram alunos do ensino fundamental 2 e do ensino médio. A segunda fase ocorrerá no dia 10 de agosto e contará com a presença das demais escolas de Pouso Alegre e região que participaram da primeira fase da olimpíada.
      “Agradeço carinhosamente a todos os que participaram e se dispuseram a vir realizar a prova e espero ansiosamente meus alunos na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física. Forte abraço!” – comenta o prof. Robson.

Ascom / CSJ