21 de out. de 2013

Gincana Solidária 2013 do Colégio São José

      No dia 22 de junho, sábado, o Ginásio Poliesportivo do Colégio São José foi ponto de encontro do encerramento da Gincana Solidária 2013. Participaram dessa atividade duas grandes equipes – “Jovem Guarda” e “Geração Z” –, integradas pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio.
      A Gincana teve início na terceira semana de maio. Muita animação, determinação e união foram características marcantes dentro da atividade. Os alunos arrecadaram mais de 8 toneladas em gêneros alimentícios (açúcar, arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e óleo). Os alimentos foram doados para o Movimento Social São José, que realiza a distribuição de cestas básicas a famílias carentes de Pouso Alegre.
      Neste ano, por ocasião da Gincana, os alunos do Colégio São José também colaboraram na Campanha Eucarística da Catedral, por ocasião da solenidade de Corpus Christi. Juntos, arrecadaram de 200 litros de óleo e 200 litros de leite.
      Também por ocasião da Gincana foi realizada a Campanha do Gibi: os alunos arrecadarem mais de 3 mil exemplares em revistas em quadrinhos e livros infanto-juvenis. A doação foi feita para a Fundação Promenor, Escola Municipal Doutor Vasconcelos Costa e Escola Municipal Profª Isabel Coutinho Galvão.
      Para completar a missão solidária das equipes, também foi realizada a Campanha do Material Escolar para os alunos da Escola Profissional Delfim Moreira, tendo sido arrecadada grande quantidade de cadernos, caixas de lápis de cor, borrachas e lápis pretos.
      Na Tradicional Festa Junina do Colégio São José, não faltaram alegria e muito trabalho das equipes da Gincana na barraca de doces. Além de colaborarem com as vendas de doces, os alunos participaram do Concurso de Quadrilhas Tradicionais, realizado no domingo, dia 16 de junho. A arrecadação da barraca de doces foi dividida entre as equipes e doada em alimentos para as famílias.
      Durante todo o período da gincana, foram realizadas diversas provas com a participação dos alunos, pais e professores. A turma se divertiu durante os intervalos das aulas, nas provas esportivas realizadas à tarde e, principalmente, no sábado, o grande dia, que, com certeza, deixará saudades para todos que tiveram o prazer em participar. A equipe vencedora de 2013 foi a “Geração Z”. Parabéns!
      A comissão organizadora da Gincana Solidária 2013 agradece a todos os alunos, pais, professores, funcionários, amigos e colaboradores que ajudaram de alguma forma para que esse evento fosse inesquecível. Até 2014, com mais novidades!


Ascom / CSJ