21 de out. de 2013

Pe. Leandro Edevaldo orienta alunos sobre vivência de valores

      Um clamor por valores está ecoando pelo mundo. Estamos cada vez mais afetados pela violência, por problemas sociais e pela falta de respeito mútuo. A escola presta um auxílio indispensável na tentativa de resgatar os valores e atingir os ideais de paz, liberdade, responsabilidade e justiça social. O projeto que estamos desenvolvendo no ano de 2013 tem um enfoque especial na “Vivência de valores” para a construção de um mundo mais humano.
      No dia 6 de junho passado, o padre Leandro Edevaldo ministrou palestras aos alunos do 6.º ao 9.º ano sobre o tema. Na ocasião, foram abordados os aspectos práticos para a vivência de valores éticos fundamentais como a cooperação, a liberdade, a felicidade, a honestidade, a humildade, assim como o amor, o respeito e a tolerância.
      “Através dessas reflexões esperamos estar colaborando para o desenvolvimento integral de nossos alunos, fortalecendo-os nas dimensões intelectual, emocional e espiritual. Queremos inspirá-los na escolha dos valores que certamente os dignificará como seres humanos”, comenta a supervisora pedagógica do ensino fundamental 2, prof.ª Raquel Brusamolin Kallas.

Ascom / CSJ