13 de nov. de 2013

Colégio São José realiza XXXII Feira de Ciências

      No dia 9 de novembro, sábado, foi realizada a 32.ª Feira de Ciências do Colégio São José. A Feira consiste num amplo trabalho de pesquisa científica desenvolvido e apresentado pelos alunos do ensino fundamental 2 (6.º ao 9.º ano).
      Neste ano, os trabalhos abordaram os temas: Meio Ambiente (6.º ano), Seres Vivos (7.º ano), Corpo Humano (8.º ano) e temas relacionados à Biologia, Física e Química (9.º ano). Foram mais de 30 estandes montados pelos alunos, abordando os mais diversos temas: sistema respiratório, genética, evolução, ácidos e bases, plantas carnívoras, fósseis, camadas da atmosfera, fungos, entre outros.
      O trabalho desenvolvido na Feira de Ciências alicerça-se sobre três pilares pedagógicos: a autonomia dos alunos, a preocupação ecológica e a pesquisa científica. Os alunos são acompanhados pelos professores do departamento de Ciências da Natureza do Colégio São José, sob a coordenação da professora Marisa Medeiros Teixeira. 
     “A Feira de Ciências é uma atividade que mobiliza e desenvolve um sem-número de habilidades. Os alunos amadurecem bastante em múltiplos aspectos a cada participação na Feria. Agradecemos aos professores e aos pais pela parceria de sempre e parabenizamos os alunos pelos excelentes trabalhos apresentados”, comenta o diretor, professor Giovanni Marques Santos.

Ascom/CSJ