3 de nov. de 2014

VII MOSTRA CULTURAL - 2014

      Nos dias 29 e 30 de outubro, realizou-se no Colégio São José a VIII Mostra Cultural, que conta com apresentações dos alunos do ensino médio sobre temas ligados às diversas expressões artísticas, com ênfase na literatura, música e artes plásticas.
      O objetivo da atividade é incentivar os alunos à pesquisa e à expressão artística, enquanto eles são motivados a criar uma apresentação que envolva os visitantes num ambiente de interatividade com a obra artística e de genuína experiência estética.
      Nesta edição de 2014, a Mostra Cultural contou com apresentações sobre: Luiz Vaz de Camões; o centenário de Dorival Caymmi; a obra "1984", de George Orwell; o Arcadismo; Leonardo da Vinci; a       Era dos Festivais da Canção; Salvador Dalí; Adélia Prado; "Morte e vida severina", de João Cabral de Melo Neto; Eça de Queirós; João Ubaldo Ribeiro.
      Na opinião do júri, formado pelos professores da área de Linguagens do Colégio São José, mereceram destaque os trabalhos sobre Camões e Dorival Caymmi (1.º ano médio), bem como as apresentações sobre "Morte e vida severina" e Salvador Dalí (2º ano médio).
      "Ano passado, quando visitei a Mostra, pensei que fosse chato apresentar esse trabalho. Mas, agora que chegou a nossa vez, vi como é muito bom participar dele", comenta o aluno Pedro Galvão, do 1.º ano médio, participante da equipe que apresentou sobre Camões.

Texto: Prof. Giovanni Marques Santos
Fotos: Assessoria de Comunicação CSJ